Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Contrato: Imobiliário – Contrato de Carta de Fiança – Objeto: Prestação de Fiança – Carta de fiança em que os fiadores responsabilizam-se solidariamente pelo pagamento dos aluguéis relativos à locação comercial. Os fiadores renunciam o benefício de ordem previsto nos artigos 818 e 835, ambos do Novo Código Civil.

Carta de fiança em que os fiadores responsabilizam-se solidariamente pelo pagamento dos aluguéis relativos à locação comercial. Os fiadores renunciam o benefício de ordem previsto nos artigos 818 e 835, ambos  do Novo Código Civil.

 

CARTA DE FIANÇA

De acordo com o artigo 818 do Novo Código Civil Brasileiro, pela presente carta de fiança e para todos os efeitos legais, nos(eu) ……, declaro(amos) responsabilizar-me(nos) como fiador(es), solidário(s) e principal(is) pagadores de – …., ….., bem como de seus sucessores legais sub-rogados nos direitos e obrigações da locação, e no caso de separação de fato, separação judicial, divórcio ou dissolução da sociedade concubinária, do cônjuge ou companheira que permanecer no imóvel, referente a locação do prédio situado nesta Capital, na rua……, inicialmente pela a importância mensal de R$……, e posteriormente pelos alugueres que forem devidos, inclusive com as majorações que forem afetuadas extracontratualmente pelo(a) locatário(a), bem como todos os encargos e demais responsabilidade assumidas pelo presente contrato de locação e respectivos aumentos, ainda que o contrato seja prorrogado por tempo indeterminado, e em especial pela conservação do imóvel responsabilizando-me(nos) por danos ou estragos que por ventura se verifiquem no aludido imóvel ou respectivas instalações, durante a ocupação pelo(a) mesmo(a) locatário.

Estas responsabilidades de pagamento prevalecem enquanto o(a) referido(a) locatário(a) permanecer no imóvel e ate a entrega efetiva e real das chaves para o locador. Os fiadores renunciam expressamente o beneficio de ordem prevista no Artigo 827, bem como ao direito que lhes asseguram os artigos 835 e 838, ambos do Novo Código Civil, ficando ainda responsáveis por custas, honorários advocaticios nos casos de ações de despejo e outras ações movidas contra seus afiançados, independente de qualquer notificação ou ciência prévia.

Caso o fiador não seja casado, declara neste ato e por este instrumento que por seu estado Civil é SOLTEIRO sob pena de responder por crime de falsidade ideológica previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
FIADOR(1)

____________________
ESPOSA

____________________
FIADOR(2)

____________________
ESPOSA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:
CPF:

__


________

________

Categoria: Contratos, Imobiliário


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar