Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Contrato: Imobiliário – Contrato de Comodato de Imóvel – Objeto: Empréstimo de Imóvel Residencial – Contrato de comodato de imóvel residencial.

Contrato de comodato de imóvel residencial.

 

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, as partes a seguir nomeadas e qualificadas celebram o presente contrato de comodato, com a Sra. ………, (qualificação),  portadora da carteira de identidade de nº ……….., inscrita no CNPF sob o nº ………, residente e domiciliado na ……………., nº ….., bairro ………….., nesta cidade, a seguir denominada  COMODANTE , proprietário de um imóvel rural, situado nesta cidade, no bairro …………., denominado lote … da Planta Desmembramento ………., com área de ……… m²,  do qual é dado a metade em comodato, sendo tal metade a situada nos fundos do imóvel, em favor de ……………., (qualificação),  portador da carteira de identidade de nº ………, inscrito no CNPF sob o nº ……………, a seguir denominado COMODATÁRIO, sob as seguintes cláusulas e condições:

PRIMEIRA:

O prazo do comodato é de 02( dois) anos, a contar da data da assinatura deste instrumento.

SEGUNDA:

A renovação do presente contrato somente será efetuada existindo manifesto interesse do comodante.

TERCEIRA:

Esclarecem as partes que o comodatário é proprietário de uma casa residencial construída pelo mesmo no imóvel em questão, a qual poderá ser retirada do local ao término do presente contrato, entretanto, a não retirada não gerará qualquer outro direito ao comodatário.

QUARTA:

O comodatário deverá utilizar o imóvel objeto deste contrato somente como residência de sua família, devendo abster-se em ter consigo pessoas estranhas a sua família, devendo ainda manter o imóvel em perfeito estado de conservação e higiene, com o fim de retituí-lo nas mesmas condições em que o recebeu.

QUINTA:

Desde já fica esclarecido que as despesas oriundas de taxas pelo fornecimento de água e energia elétrica consumidas pelo comodatário serão de exclusiva responsabilidade daquele que a consumiu.

SEXTA:

O comodante reserva para si ou para quem este indicar o direito em construir ou utilizar da forma que melhor lhe aprouver na parte do imóvel não dada em comodato.

SÉTIMA:

O comodatário não  responderá por qualquer deterioração ou prejuízo que não tiver dado causa, desde que comprovada sua inocência.

OITAVA:

Prometem as partes cumprir integralmente este contrato que dão por bem, firme e valioso, elegendo o foro da Comarca de ……….., para dirimir quaisquer dúvidas resultantes deste instrumento.

E por estarem de acordo, firmam o presente instrumento, que vai assinado pelas partes.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:

__


________

________

Categoria: Contratos, Imobiliário


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar