Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Contrato: Imobiliário – Contrato de Locação Residencial – Objeto: Locação Temporária de Imóvel – Locação, para temporada, de imóvel localizado em praia e guarnecido de mobília.

Locação, para temporada, de imóvel localizado em praia e guarnecido de mobília.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL

Pelo presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE LOCAÇÃO , e na melhor forma de direito , as partes contratantes abaixo qualificadas , tem entre si , justo certo e livremente avençado o seguinte  :-

1o.) DAS  PARTES  CONTRATANTES :-

a-) LOCADOR :- ….. , brasileiro, divorciado, advogado, portador do  R.G. …..  e   CPF. …. , estabelecido  nesta Capital , na Rua …., …. .
b-) LOCATÁRIO:- .., brasileiro, solteiro, motorista, RG …. , CIC  …. , residente e domiciliado na Cidade de …, Estado de …, na Rua …, .. – ….

2o.)  DO IMÓVEL LOCADO :- O objeto do presente    CONTRATO  DE  LOCAÇÃO PARA TEMPORADA, é o imóvel sito na RUA  … , … APTO-…..,  ….. – ……. ,  de propriedade do LOCADOR .

3o.) DO PRAZO DA LOCAÇÃO :- O prazo da presente locação é de …. (………) , a iniciar-se aos   …..de …….de ……   e a terminar aos   …..de ……… de ……..    , impreterivelmente , cessando de pleno direito nessa última data , independentemente de avisos , notificações ou interpelações , tudo consoante regra do art. 573 , e  de comum  acordo , o artigo 575, ambos do Novo Código Civil Brasileiro e demais legislação pertinente .

4o.) DO ALUGUEL :- O aluguel  para o período acima , é livremente ajustado entre as partes em    R$ …… – (……..) , que é pago nesta ocasião  .

5o.) DO USO DO IMÓVEL  E RESPONSABILIDADES  DO LOCATÁRIO : –  O uso do imóvel ora locado, se restringe ao período aci ma pactuado, destinando-se para fins residenciais, sendo a ocupação limitida ao LOCATÁRIO  e seus familiares.  Obrigam-se  os mesmos a respeitar as normas condominiais em seu inteiro teor , responsabilizando-se civil e criminalmente por  eventuais  infrações ,  na vigencia deste .   É , ainda , obrigação do LOCATÁRIO, na vigência deste, zelar pela conservação do imóvel  e de todos móveis e equipamentos que ali se encontrem.

6o.) Em ocorrendo a não descocupação no prazo acima estipulado, o LOCATÁRIO, se obriga a pagar uma multa diária de R$ ….. (…….), enquanto perdurar a ocupação, além de encargos judiciais, honorários advocatícios, advindos da competente ação judicial  proposta pelo LOCADOR.

E, por estarem as partes de pleno e comum acordo, assinam este Contrato em duas laudas , contendo duas vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo nomeadas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________
LOCATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:
CPF:

__


________

________

Categoria: Contratos, Imobiliário


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar