Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Contrato: Imobiliário – Contrato – Termo de Opção de Compra e Venda – Objeto: Opção de Venda de Imóvel – Contratada opção de venda de imóvel para imobiliária, sem cláusula de exclusividade. Inexistência de ônus reais sobre o imóvel. Despesas por conta da contratada.

Contratada opção de venda de imóvel para imobiliária, sem cláusula de exclusividade. Inexistência de ônus reais sobre o imóvel. Despesas por conta da contratada.

 

TERMO DE OPÇÃO DE VENDA

Pelo presente instrumento particular de contrato obrigam-se simultaneamente, de livre e espontânea vontade; de um lado ………….. (qualificar), proprietário do imóvel situado na rua …………. (descrever), doravante simplesmente denominado de VENDEDOR; e de outro lado ……….. , imobiliária regularmente registrada no CRECI sob o n° ……, doravante simplesmente denominada de IMOBILIÁRIA, as partes tem por justo e acertado a opção exclusiva (ou não) de venda do imóvel acima descrito, negócio que se concretizará nas seguintes condições:

I – PREÇO DO IMÓVEL – O preço para a aquisição do imóvel será de R$  ……..( ……… reais)

II –  PRAZO – O prazo da presente opção de venda é de . ……….. meses, iniciando-se na data da  assinatura do presente documento pelas partes.

III – CONDIÇÕES  – O pagamento do preço é à vista (a prazo), podendo ser aceito ……………………………….(outro imóvel ou carro como parte do  pagamento), caso seja do interesse do promitente cedente.

IV – DAS DESPESAS – Todas as despesas referentes à publicidade e oferta do imóvel correrão por conta da Imobiliária contratada, nada devendo arcar o vendedor.

V – INEXISTÊNCIA DE ÔNUS REAIS – Declara o VENDEDOR não haver quaisquer ônus reais sobre o imóvel objeto desta carta de preferência.

VI – VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL – É de encargo do vendedor a apresentação de toda a documentação imobiliária referente ao bem a ser oferecido à venda, devendo fazê-lo no prazo máximo de ……. dias, a partir do requerimento dos interessados.

VII – A presente opção de venda é (não) em caráter exclusivo, (não) podendo o vendedor contratar com outra imobiliária.

VIII – Em concluindo-se a operação de venda do imóvel, através da intermediação da Imobiliária, esta receberá …… % ( …. por cento) do valor da transação à título de honorários de corretagem.
Fica eleito o foro da cidade de ………., para dirimir quaisquer dúvidas referentes a presente opção para aquisição de imóvel.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDOR

____________________
IMOBILIÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)

____________________
TESTEMUNHAS(2)

Obs: O ideal é que a opção de venda esteja necessariamente acompanhado do contrato de intermediação imobiliária com cláusula de exclusividade, que atualmente é obrigatório, e cujo modelo V. Sra. encontra no acervo do produto Orientador Imobiliário

__


________

________

Categoria: Contratos, Imobiliário


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar