Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Contrato: Saúde – Contrato de Prestação de Serviços Médicos Hospitalares – Objeto: Assistência Médico-Hospitalar – Contrato de prestação de serviços cujo objeto é a contratação de serviços médicos e hospitalares. Há necessidade de prévia autorização para o usuário mediante guia de liberação.

Contrato de prestação de serviços cujo objeto é a contratação de serviços médicos e hospitalares. Há necessidade de prévia autorização para o usuário mediante guia de liberação.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA

Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, comparecem, de um lado ……………, pessoa jurídica de direito privado com sede na Rua ……………., n.º ………….,  ……., com CNPJ n.º ……………, nesta cidade de …………, Estado do ………., doravante denominada de “CONTRATANTE” e neste ato representada pelos seus Diretores, identificados ao final deste contrato, e de outro HOSPITAL………., com sede na Rua …………., s/n – CNPJ n.º ………….., na cidade de …………., Estado do ……….., aqui denominada de “CONTRATADA”, aqui representada por seus representantes legais, conforme comprovação feita pela certidão expedida pela Junta Comercial do …………. e abaixo identificados e assinados, nesta e na melhor forma de direito tem entre si, justo e contratado o que se estatui nas seguintes Cláusulas:

CLÁUSULA I – OBJETO

1.1- O presente contrato tem como principal objetivo a contratação de prestação de serviços médicos e hospitalares, que serão fornecidos pela CONTRATADA à CONTRATANTE para dar atendimento aos USUÁRIOS …………

CLÁUSULA II – PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1- A prestação de serviços fornecidos pela CONTRATADA, restritos aos descritos no Ane-xo I, o qual passa a fazer parte integrante de instrumento e que vai devidamente assinado pelos representantes legais, para que passe a ter validade necessária, deverá ser previamente autoriza-da pela CONTRATANTE, mediante Guia de Liberação.

2.2- As liberações deverão ser precedidas por solicitação exclusiva do médico cooperado solici-tante e em nome do beneficiário apto a receber a cobertura dos serviços, e só serão reconheci-das com a expressa autorização da …………, salvo na hipótese de situação emer-gencial e identificada como tal, a CONTRATADA deverá providenciar a autorização dos servi-ços nas primeiras 24 (vinte e quatro) horas úteis após a prestação dos serviços. Caso este pra-zo não seja cumprido, a CONTRATANTE exime-se da responsabilidade de pagamento de quaisquer despesas e serviços ora realizados.

2.3- Os serviços realizados sem a autorização da ………….. e na forma acima des-crita não poderão ser exigíveis para o pagamento, desde que não reconhecidos pela CONTRATANTE, subtendendo-se como realizados por liberalidade da CONTRATADA, ainda que pres-tados em favor do usuário ……….., em condições de receber o atendimento realizado.

2.4- Os serviços prestados deverão ser detalhados e minuciosamente relacionados para, poste-riormente, ser submetidos a CONTRATANTE para conferência dos custos.

2.4. 1 – A conta dos serviços prestados encaminhada a CONTRATANTE pela CONTRATADA deverá ser completa: constando relatório da conta hospitalar, cópia dos prontuários e todas as demais anotações de médicos e de profissionais envolvidos no atendimento realizado aos USUARIOS.

2.4.2- Caso a conta não seja apresentada da forma descrita no item 2.4. 1, a CONTRATANTE encaminhará um Auditor, que realizará a auditoria e a revisão da conta nas dependências da CONTRATADA. O Auditor será encaminhado mediante disponibilidade da CONTRATANTE, sendo que a CONTRATADA se obriga a colocar a disposição do Auditor da ……….., toda a documentação referente ao atendimento realizado ao USUÁRIO ……., sem o que a conta não poderá ser apresentada a CONTRATANTE para cobrança em hipótese nenhuma.

2.5- Na hipótese de urgência e emergência, em que os serviços são prestados mediante a apre-sentação, pelo usuário, da carteira de identificação, para posterior apresentação da guia de pres-tação de serviços, a CONTRATADA se obriga a encaminhar o paciente, preferencialmente, pa-ra os médicos cooperados da …………

2.5.1 – Caso não haja cooperado disponível para a prática do ato médico, outro profissional po-derá prestar o atendimento, mas somente até a chegada de um médico cooperado da ……….., dentro da especialidade que o caso exigir.

2.5.2- Para os casos acima citados, a CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, pelos serviços médicos prestados por profissionais não cooperados à ……….., os valores constantes na Tabela adotada pela ……….. na proporção de 80% (oitenta por cento) da mesma.

2.5.3- A CONTRATADA não poderá negar em hipótese nenhuma o atendimento aos usuários da ……….., sob qualquer tipo de alegação.

2.6- Qualquer alteração nas condições dos serviços a serem prestados pela CONTRATADA à CONTRATANTE deverá ser estabelecida em termo aditivo a este instrumento.

CLÁUSULA III – PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO

11- Os valores a serem pagos pela CONTRATANTE à CONTRATADA, pela prestação de serviços, estão relacionados no anexo 1.

12- A prestação dos serviços realizados pela CONTRATADA é de sua inteira responsabilida-de, que responderá perante o usuário e ou a terceiros e, por isso mesmo, não obriga a CONTRATANTE, a qual, na forma deste ajuste, fica por manifesto ato de vontade da primeira, isenta de obrigação por eventuais prejuízos causados aos USUÁRIOS ……….. ou de tercei-ros.

13- À CONTRATANTE caberá suportar o pagamento dos serviços efetivamente prestados e devidamente por ela autorizados, revisados, não sendo de sua responsabilidade qualquer outro, quer direto ou indireto.

14- Os pagamentos dos serviços  serão satisfeitos em data única mensal, previamente esta-belecida pela ……….. , bem como a apresentação da cobrança deverá ser feita na sede da ……….. através de um protocolo de entrega. Esta entrega também possuí data pré-es-tabelecida pela ………… Os valores das contas serão analisados pela CONTRATANTE e devidamente  aprovados, ficando suspenso os valores eventualmente glosados.

CLAUSULA IV – REAJUSTES

4.1- Os valores constantes no anexo 1, serão reajustados com uma periodicidade mínima de 12 (doze) meses, e conforme a legislação vigente, ficando estabelecido como data base de revisão de valores o mês de junho de cada ano, o índice de reajuste será o índice que indicar a inflação do período (IGPM), que é reconhecido pelo Governo Federal.

CLÁUSULA V – PRAZO E RESCISÃO

5.1- 0 presente contrato terá prazo de validade de 10 (dez) anos a contar da assinatura do mes-mo, sendo que o mesmo renova-se automaticamente se nenhuma das partes pronunciar-se, por escrito, contra esta renovação.

5.2- Desde que uma das partes pretenda, é possível a rescisão anterior, devendo, no entanto, a parte interessada tomar a iniciativa de denunciar o contrato por escrito, à outra parte, estabele-cendo prazo mínimo de 360 (trezentos e sessenta) dias para se operar a rescisão a partir da efe-tiva notificação. Sendo que neste período ambas as partes se obrigam a cumprir na íntegra as Cláusulas e condições deste Contrato.

5.2.1- Caso haja o descumprimento dos itens 5.1 e 5.2 por qualquer das partes envolvidas, a parte descumpridora sofrerá multa de 10 (dez) vezes a média mensal dos pagamentos realiza-dos no exercício anterior à rescisão, ainda que o descumprimento ocorra no primeiro ano, para o que também serão considerados os pagamentos realizados antes da celebração deste contra-to.

CLAUSULA VI – DISPOSIÇÕES

6.1- Na dúvida quanto a prestação de serviços, salvo situações de emergência, não deve a CONTRATADA realizá-lo sem a prévia consulta à CONTRATANTE para dirimi-la, sob pena de não obrigar esta ao pagamento pelos serviços realizados. 6.2- Para a solução de eventuais dúvidas ou desencontros surgidos na interpretação deste con-trato, as partes elegem o foro da Comarca de ……..

E, por estarem justas e contratadas na forma estabelecida e ajustada acima, firmam as partes o presente contrato para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATANTE

____________________
CONTRATADA – HOSPITAL
Diretor vidente  Superintendente

____________________
PROPRIETÁRIO – ADMINISTRADOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)

____________________
TESTEMUNHAS(2)

__


________

________

Categoria: Contratos, Saúde


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar