Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Impugnação ao Valor da Causa – Embargos de Retenção por Benfeitorias – Impugnação ao valor da causa atribuído aos embargos de retenção por benfeitorias.

Impugnação ao valor da causa atribuído aos embargos de retenção por benfeitorias.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência oferecer

IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA

em embargos de retenção por benfeitorias, propostos por ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O valor atribuído à causa pela autora é aleatório, é absurdo, não tem razão de ser e não trilha o caminho da lógica.

DO DIREITO

Trata-se de Embargos de Retenção, onde a autora nada trouxe aos autos que embase seu  pedido. Também, no Contrato de locação, dentre outras, foi avençado entre as partes que a locatária, no final do contrato, não teria direito a retenção ou indenização por quaisquer benfeitorias ainda que necessárias, as quais ficarão incorporadas ao imóvel.

Ainda, foi contratado que não poderiam ser feitas modificações ou transformações no imóvel, sem autorização escrita do locador. Os locadores nunca autorizaram nenhuma construção no imóvel.

A peticionária concorda com o valor da causa de R$ ….

DOS PEDIDOS

Ex Positis, requer à Vossa Excelência, após ouvida da parte contrária, se digne em determinar alterações no valor da causa para R$ ….

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar