Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição de Contestação – Ação de Guarda – Contestação à ação de guarda interpost pelo pai de menor.Contestação à ação de guarda interpost pelo pai de menor.

Contestação à ação de guarda interpost pelo pai de menor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº ….

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de guarda da menor ….., interposta por …., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Move o autor, pai da menor …., a ação de guarda da mesma, alegando para tal a vida clandestina da mãe, aduzindo que a mesma tem uma vida noturna acirrada e que não tem disposição para educar a menor.

Entretanto, excelência, a ré trabalha o dia todo, como comprova sua carteira de trabalho, tendo portanto emprego fixo, não tendo tempo para saídas noturnas, como afirma o autor, o qual, a propósito, não exerce trabalho algum, levando, ele sim, uma vida desregrada.

A mãe da menor colocou-a em uma escola particular, arcando sozinha com os custos da mesma, posto que a pensão alimentícia paga pelo autor não supre todas as necessidades da criança.

Preocupando-se ainda com a filha, a ma~e colocou-a em aulas de balé, para se divertir e fazer amigos, entrosando-se com as demais crianças.

Nos finais de semana, a ré passa os dias com a filha, como pode-se comprovar através de testemunhas.

DO DIREITO

Não se pode tirar o direito da mãe de conviver com sua filha, para colocá-la sob o crivo de quem não tem emprego e nem responsabilidade, levando uma vida desregrada.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, pleiteia-se seja a ação julgada INTEIRAMENTE IMPROCEDENTE, por ser de DIREITO!

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar