Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição de Contestação – Embargos de Terceiros – Contestação e Impugnação, para o fim de julgar Improcedente os Embargos de Terceiro, rejeitando-os, e condenar o Embargante nas custas de processo, e manter o bem penhorado nos autos, para futura avaliação e leilão.

Contestação e Impugnação, para o fim de julgar  Improcedente os Embargos de Terceiro,  rejeitando-os,  e condenar o Embargante nas custas de processo, e manter o bem penhorado nos autos, para futura avaliação e leilão.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO  ESPECIAL  CIVEL  DA  COMARCA  DE  ….

Proc. nº …
Embargos de Terceiro

…, nos autos em epígrafe proposto por …, pelo procurador e advogado que esta subscreve, vem respeitavelmente à presença de Vossa Excelência para apresentar a Contestação e Impugnação aos Embargos de Terceiro, conforme segue :

1. Nos autos principais ora em execução de sentença, foi penhorado um Aparelho de Som 3×1, marca …, e seus componentes,  no interior da residência da executada;
2. O aparelho embora esteja em nome do irmão da executada, ele pertence a ela,  em  face de ter problemas com a compra em seu nome, devido não ter possibilidade de obter crédito junto as lojas, tanto que a Embargada chegou a comprar um refrigerador a prazo, e emprestá-lo para a executada,  conforme consta nos autos de processo de Reintegração de Posse nº  … que tramita pela Mma. 2ª Vara Cível desta Comarca;

3. E no processo de Reintegração de Posse consta como advogado da Executada o mesmo patrono do Embargante, ou seja, Dr. …,  indicando que o aparelho de som penhorado pertence à Executada,  conforme poderá provar a Embargada;

4. E mais,  a Embargada está procurando dificultar  e  interceptar todos os atos judiciais, principalmente aqueles que dependam da efetivação de Medida de Arrombamento pelo Sr. Oficial de Justiça,  e causando dificuldades que demonstram que pretende procrastinar o pagamento do que é devido;
5. O simples fato de eletrodoméstico estar em nome do irmão da Executada,  em nada muda a posse e propriedade do mesmo, o qual foi encontrada no interior da casa da Executada,  e o Embargante não explicou os motivos pelos quais esse aparelho estava sendo usada e possuída pela Executada e sua família.

Protesta provar o alegado por todos os meios em direito admitidos, notadamente através do depoimento pessoal do Embargante, oitiva de testemunhas, juntada de documentos, e outros que se fizerem necessários, inclusive com ofício ao proc. nº … da 2ª Vara Cível desta Comarca.

Ante todo exposto,  requer se digne V.Exa. acolher as razões desta Contestação e Impugnação,  para o fim de julgar  Improcedente os Embargos de Terceiro,  rejeitando-os,  e condenar o Embargante nas custas de processo, e manter o bem penhorado nos autos, para futura avaliação e leilão.

Nestes Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano]

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar