Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição de Emenda à Inicial – Ação de Indenização – Petição do autor requerendo emenda à inicial, a fim de incluir o pedido de citação dos réus.

Petição do autor requerendo emenda à inicial, a fim de incluir o pedido de citação dos réus.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer

EMENDA À PETIÇÃO INICIAL

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Por um lapso, quando do ajuizamento da presente ação, no que tange ao pedido, restou este incompleto, motivo por que se requer a devida retificação passando a constar o seguinte:

Em face do exposto, requer que este MM. Juízo se digne a determinar que sejam os réus citados nos endereços acima mencionados, por via postal, AR/MP (Aviso de recebimento/Mãos próprias), conforme disposto no artigo 221, I do Código de Processo Civil Brasileiro, para que no prazo de quinze (15) dias ofereçam resposta na forma que julgarem conveniente, sendo ao final condenados solidariamente, de forma sucessiva, subsidiariamente, a pagar para o autor pela indevida quebra do seu sigilo bancário ao serem fornecidos e partilhados os seus dados pessoais relativos à conta corrente bancária nesta citada, entre as ora rés, bem como danos morais, cerca de ………. salários mínimos; ainda a título de danos materiais o importe correspondente a 250 (duzentas e cinqüenta vezes) os valores indevidamente descontados a título de pagamento de seguro, descontos estes não autorizados; condenando-as, ainda, ao pagamento das custas, demais despesas processuais e honorários advocatícios de 20 % (vinte inteiros por cento) do valor da condenação.

Ainda, o nome do autor foi grafado como sendo ………., quando o correto é ………., ou seja, com ….. e não …., como constou.

Nesta oportunidade, junta aos autos, instrumento de procuração como a firma do outorgante devidamente reconhecida, isto haja vista os poderes especiais outorgados para os seus Advogados.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4702 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar