Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição de Impugnação – Ação de Indenização – Impugnação à contestação em ação de indenização, sob alegação de revelia e confissão, ante à juntada de procuração que somente permite a execução de mensalidade escolar.

Impugnação à contestação em ação de indenização, sob alegação de revelia e confissão, ante à juntada de procuração que somente permite a execução de mensalidade escolar.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº ……

….., brasileiro (a), menor, representado por sua mãe ….., brasileira, (estado civil), profissional da área de ….., portadora do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliada na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos de ação de indenização sob o nº ….., em que litiga com ….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu diretor ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

DA REVELIA

Impugna-se primeiramente a representação da ré, posto que apresentou, o seu instrumento de mandato, com a cláusula ad judicia e poderes específicos para propor ações de execução de mensalidades escolares, caracterizando-se a revelia.

DO MÉRITO

A Ré tenta de todas as formas se livrar da culpa das lesões causadas ao Requerente, com falsas alegações, tentando justificar o erro médico sob a alegação de que se não amputada a mão,  o braço acabaria prejudicado, com a consequente intervenção cirúrgica, posto que as veias/artérias estavam obstruídas por infecção. É certo que esta foi a causa da amputação, seno certo que a infecção sofrida, decorreu por culpa exclusiva da Ré, conforme demonstrado na inicial.

Junta às (Fls. ….) seu estatuto que diz:

“…concorrer para o desenvolvimento da solidariedade humana mediante o aperfeiçoamento do homem e a preservação da natureza, inspirada nos princípios cívicos, sociais, cristãos e democráticos…”

No caso dos autos, o tratamento recebido pelo Autor foi cruel e desumano, resultando em sequelas graves e definitivas, maculando a sua integridade física, que certamente lhe marcará pelo resto de sua vida.

Quanto à retificação do nome correto do Réu, não se opõe o Autor, todavia impugna a argüição de incompetência absoluta do MM. Juiz.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto,  preliminarmente requer seja declarada a revelia da ré ou, em não sendo este o entendimento, seja determinando que regularize a sua representação no prazo de 05 dias. Ao final, seja declarada a improcedência da contestação, devendo ser julgada a incial procedente nos termos em que foi proposta.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar