Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição de Reconsideração em Agravo de Instrumento – Ação de Busca e Apreensão – Pedido de reconsideração de agravo de instrumento.

Pedido de reconsideração de agravo de instrumento.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO …….

AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº …..
AGRAVANTE …..
AGRAVADO …..

….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., por intermédio de seu advogado (a) e bastante  procurador (a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ….., à presença de Vossa Excelência propor

RECONSIDERAÇÃO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

apresentado no procedimento de Busca e Apreensão movido em face do BANCO ……., instituição financeira,  já ali qualificada, fazendo-o nos exatos termos permitidos pelo ordenamento jurídico vigente, esperando, ao final, ver providas suas razões de ingresso.

Trata-se de procedimento de Busca e Apreensão, movido em face da agravante, distribuído perante o Douto Juízo de Direito da Vara Cível da Comarca de …………, aos …………, baseado em contrato de financiamento para capital de giro com taxa variável, garantido por alienação fiduciária de um caminhão, sendo o contrato de nº ……………

Ocorre que o automóvel é indispensável para o desenvolvimento da atividade mercantil do agravante, motivo que requer a detenção de referido bem para a continuidade dos negócios.

Vale ressaltar, que o caminhão constitui um dos dois veículos dessa modalidade de propriedade do agravante, motivo que determina sua essencialidade para a consecussão dos serviços da empresa, conforme declaração do Detran/…. em anexo.

Dessa forma, comparece a agravante perante esta Douta Câmara, a fim de requerer a reconsideração do agravo, haja vista o caráter do automóvel, objeto do litígio, tendo em vista que os argumentos ora explanados só não foram argüidos anteriormente em decorrência da burocracia dos órgãos públicos em fornecerem a certidão acima referida.

Logo, ante a necessidade de detenção para utilização do caminhão, permite-se a agravante requerer a liberação de referido bem para a continuidade dos negócios da empresa.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, permite-se a agravante requerer sejam devidamente providas as razões ora desfiladas, julgando-se a presente reconsideração de agravo, determinando pela liberação do automóvel para que passe  a figurar na posse do agravante, haja vista sua necessidade para o desenvolvimento das atividades mercantis da empresa, na exata forma dimensionada pelo ordenamento jurídico vigente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar