Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Cobrança – Ação de cobrança com pedido de condenação do requerido nos juros compensatórios e honorários de advogado.

Ação de cobrança com pedido de condenação do requerido nos juros compensatórios e honorários de advogado.

 

Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da…………………vara Cível da Circunscrição Judiciária Especial de ……….

………., brasileiro, casado, empresário, residente à Quadra …………, lote ……….., casa nº……, ……, por seu advogado que esta subscreve, com escritório no Setor ……….., Ed. ….., sala ……, nesta capital, onde receberá as notificações e intimações de estilo, vem, à presença de V. Excia, propor a presente Ação de Cobrança em desfavor de ………, brasileiro, solteiro, empresário, residente à Quadra ………., lote ……….., ……….., pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir passa a expor.

1. No dia …….. de …….. de ………, mediante acerto verbal, o suplicante alienou ao suplicado 200 sacas de cereal, ao preço unitário de ……….. reais, perfazendo um total de ………….reais, com pagamento prometido para do dia ………

. 2. Ocorre, que até a presente data, o devedor não efetuou o pagamento da quantia retro-mencionada, bem como não apresentou razões de fato ou de direito que justificassem o inadimplemento da obrigação contraída.

3. O suplicante, por diversas vezes, interpelou o suplicado, almejando alcançar a composição amigável do litígio, não obtendo qualquer manifestação por parte do suplicado, não restando ao requerente outra alternativa senão o afastamento da presente demanda.

4. Em face do exposto, o autor requer: a) A citação do requerido para, querendo oferecer resposta no prazo legal, sob pena de confissão quanto à matéria de fato; b) a condenação do suplicado no pagamento da importância de ………….. reais, acrescida dos juros compensatórios, além de outros acréscimos legais; c) a condenação do requerido nas custas e demais despesas processuais, além dos honorários advocatícios, estipulados em 20% sobre o valor da condenação;

d)dá-se à causa o valor de ………………

Nestes Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano]

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar