Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Cobrança – Ação de cobrança de dívida decorrente da venda de bem móvel, o autor requer o pagamento com atualização monetária e citação por oficial de justiça.

Ação de cobrança de dívida decorrente da venda de bem móvel, o autor requer o pagamento com atualização monetária e citação por oficial de justiça.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……..

….., por intermédio de seu advogado infra-assinado (instrumento de mandato incluso, doc. 1), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor contra ……, a presente ação de cobrança, pelos fatos e argumentos que passa a aduzir:

I – O requerente vendeu ao requerido, no dia …. de …. de ……., um …. (descrever o bem alienado) …., tendo o requerido assumido o compromisso de pagar o valor integral do objeto em …. de …. de ……., importando o débito respectivo em (valor) …., conforme instrumento particular de contrato de venda e compra que segue em anexo à presente;

II – Recusa-se o requerido, entretanto, a efetuar o pagamento da dívida avençada, por mais que o requerente procure, suasoriamente, convencê-lo a cumprir o contrato;

III – Em razão do exposto, vê-se o requerente na contingência de promover a presente ação de cobrança contra o requerido, pleiteando seja este condenado ao pagamento do principal, acrescido de juros e atualização monetária, honorários de advogado na base de 20% do valor desta, custas processuais e demais cominações de lei.
Requer, também, a expedição de mandado de citação do requerido, para responder à presente ação, querendo, no prazo de 15 dias, sob pena de serem tidos por verdadeiros os fatos ora alegados, conferindo-se, ao Senhor Oficial de Justiça, a prerrogativa do art. 172, § 2º, do CPC.

Protesta, ademais, pela produção de todas as provas em direito admitidas, como ouvida de testemunhas, perícias, inspeção judicial e, especialmente, depoimento pessoal do requerido, sob pena de confesso.

Dando à presente o valor de …. .

Nestes Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano]

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , , , , , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar