Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Execução de Título Extrajudicial – Interposição de execução, tendo em vista contrato de confissão de dívida com os requisitos necessários de título extrajudicial.

Interposição de execução, tendo em vista contrato de confissão de dívida com os requisitos necessários de título extrajudicial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A exeqüente é credora do executado pela importância de  R$ …. (….), valores de mais de …., representada pela Confissão de Dívida (doc. incluso), vencida em data de ….;

A exeqüente esgotou todos os meios suasórios para o recebimento amigável do crédito, sem obter o recebimento, não restando outro caminho, a não ser o ajuizamento da presente execução forçada;

Conforme item 6 da Confissão de Dívida, o foro eleito é o de …. para a resolução de quaisquer problemas relativos ao recebimento da presente dívida;

DO DIREITO

Ex positis, e com fundamento nos artigos retro citados, requer se digne Vossa Excelência, ordenar a citação do executado, por mandado executivo, para que pague, dentro de 24 horas o principal, custas, juros, correção monetária e honorários advocatícios de 20% sobre o valor do débito (item 4 da Confissão), ou que, no mesmo prazo nomeie bens a penhora, sob pena de não o fazendo, ser penhorado, pelo mesmo mandato, tantos bens quanto bastem para assegurar a execução, pelo principal e acessórios, com observância da gradação do art. 655 do CPC.

DOS PEDIDOS

Requer ainda que, o executado seja citado para no prazo de 72 (setenta e duas) horas, quite integralmente a dívida ou, nos termos do §1º., do art. 652, não efetuado o pagamento, que o Senhor Oficial de Justiça, devidamente munido da munido da segunda via do mandado, procede de imediato à penhora de bens tantos quantos forem necessários até o limite da satisfação da dívida.

Requer-se, a indicação, por parte do devedor, caso não pague a dívida, no prazo máximo de cinco dias quais são e onde estão os bens passíveis de penhora, sob pena de ser cominado multa legal de até 20% sobre o valor execução.

Requer ainda que as diligências de citação e intimação da penhora sejam feitas com as franquias do artigo 172, parágrafo 2º do Código de Processo Civil.

Dá-se à causa o valor de R$ …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar