Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Execução de Título Judicial – Execução de sentença prolatada em ação de cobrança – título executivo judicial.

Execução de sentença prolatada em ação de cobrança – título executivo judicial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS N.º…..

CONDOMÍNIO….., situado na ) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., representado por seu síndico …., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …., residente e domiciliado no ap. 15 do endereço acima, na.AÇÃO DE COBRANÇA intentada contra …., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EXECUÇÃO DE TÍTULO JUDICIAL

nos termos do inciso I, do art. 580 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O exeqüente é credor dos executados na importância de R$ ……, líquida, certa e exigível por força da r. sentença proferida às fls. 73/76, o qual transitou em julgado em …..

DO DIREITO

Apesar dos executados terem sido condenados ao pagamento da quantia supramencionada, não adimpliram a r. decisão amistosamente, diante disso os exeqüentes vêem-se obrigados ao recebimento do seu crédito pela via executiva.

DOS PEDIDOS

Ex positis com fundamento no do artigo 580 e seguintes do CPC, requer se digne Vossa Excelência em determinar:

a) a intimação dos devedores para que no prazo de tres dias , paguem a importância devida, mais juros de mora, correção, custas, ou, nos termos do §1º., do art. 652, não efetuado o pagamento, que o Senhor Oficial de Justiça, devidamente munido da munido da segunda via do mandado, proceda de imediato à penhora de bens tantos quantos forem necessários para satisfazer integralmente a dívida:

b)os benefícios do artigo 172, § 2º do CPC, reservando-se o direito ao credor de apresentar bens passíveis de penhora.

c) Requer-se, a indicação, por parte do devedor, caso não pague a dívida, no prazo máximo de cinco dias quais são e onde estão os bens passíveis de penhora, sob pena de ser cominado multa legal de até 20% sobre o valor execução.

Dá-se à causa o valor de R$ …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar