Modelo de Petições » » Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Execução p/ Entrega de Coisa Incerta – Execução para entrega de coisa incerta.

Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Execução p/ Entrega de Coisa Incerta – Execução para entrega de coisa incerta.

Execução para entrega de coisa incerta.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EXECUÇÃO PARA ENTREGA DE COISA INCERTA

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

1- Em data de …../…../….., por instrumento de CONFISSÃO DE DÍVIDA, o exeqüente tornou-se credor da executada da quantidade de ………., que deveriam ser entregues nesta cidade, em pagamentos parciais, consoante se depreende daquele documento.

2- O primeiro pagamento foi efetuado em …….. de …………. Já o segundo pagamento (efetuado em …./…./…..) foi feito parcialmente, vez que de uma parcela de ……. sacas, foi entregue ao credor somente a quantidade de ……………….

3- As parcelas vencíveis nos anos seguintes não foram pagas, restando, pois, a quantidade de …………. sacas de ….. a serem entregues ao credor.

Na salutar intenção de obter uma solução amigável, por diversas vezes o exeqüente procurou a executada a fim de receber a soja objeto do litígio. Todavia, baldados foram seus esforços, não lhe restando alternativa senão a que ora se apresenta.

DO DIREITO

Destarte, diante da contumaz inadimplência da executada, é a presente, com fundamento nos artigos 243, 246, 283 e demais artigos aplicados à espécie, do Novo Código Civil c/c artigos 585,II , 629, 630 e 631 do Código de Processo Civil, para exarar o seguinte

DOS PEDIDOS

a)- A CITAÇÃO da Executada, via precatória, na pessoa de seu representante legal ou que suas vezes fizer, no endereço já mencionado, para que dentro de 10 (dez) dias individualize e entregue a quantidade de ………… sacas de …… neste município, ou proceda ao competente depósito judicial, opondo as medidas que entender de mister;

b)- a procedência da presente e sua prossecução até final, com a condenação da Executada ao pagamento de honorários advocatícios, custas, despesas judiciais e demais cominações de estilo;

c)- seja facultado ao Sr. Oficial de Justiça encarregado das diligências, as prerrogativas insertas no art. 172 § 2º do CPC, já que devido as atividades que exercem no meio rurícola, sua localização poderá se dar tão-somente em horários e dias distintos daqueles previstos na legislação;

d)- a produção, se necessário for, de provas testemunhais, periciais, depoimento pessoal da Executada e demais que se fizerem de mister.

Finalmente, atentando-se à possibilidade da executada não efetivar a entrega da soja a que está obrigada, desde logo, nos termos do artigo 627, § 1º do CPC, deixa claro que referidas sacas de soja têm um valor atual estimado em R$ …………… dado à presente para os devidos efeitos legais.

Dá-se à causa o valor de R$ …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar