Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Manutenção de Posse – Trata-se de modelo de ação de manutenção de posse – força nova.

Trata-se de modelo de ação de manutenção de posse – força nova.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA …..

(mínimo 12 espaços)

……, (nome, qualificação e residência), por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para, nos termos do art. 926, do Cód. Proc. Civil, propor a presente ação de manutenção de posse contra ….., (nome, qualificação e residência), pelos fatos e fundamentos a seguir alinhados:

1° O Requerente é senhor e possuidor, por justo título (doc. anexo), da propriedade do imóvel (descrever) sito na ……(localidade)

2° Acontece que em ….. (data, menos de ano e dia) o Requerente, desrespeitando a posse do Requerido, invadiu a propriedade acima descrita, efetuando a derrubada de mata e retirando-se em seguida, sendo de se presumir que faça novas invasões.
3º Como se observa, assim procedendo o Requerido praticou verdadeiro ato de turbação, atacável por via da presente ação.

Assim justificados os fatos acima narrados, com os depoimentos das testemunhas abaixo arroladas, em dia e hora que forem designados, requer a Vossa Excelência a expedição do competente mandado de manutenção de posse “initio litis”.

Outrossim, concedida a medida liminar, requer a citação do Requerido para, no prazo legal, querendo, apresentar contestação, sendo, por fim, julgada procedente a ação, com a condenação do Requerido nas perdas e danos que forem apurados em execução, custas e honorários advocatícios.

Dá à causa o valor de R$ …..

[Local], [dia] de [mês] de [ano]

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB].

ROL DE TESTEMUNHAS

1 – ….. (nome, qualificação e residência) ….
2 – ….. (nome, qualificação e residência) ….

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar