Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Nulidade de Compra e Venda – Pedido de anulação de contrato de compra e venda de produtos agrícolas.

Pedido de anulação de contrato de compra e venda de produtos agrícolas.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Autor, mediante mandatário com poderes específicos, adquiriu do Réu 500 sacas de milho em grão, como consta do contrato anexo (doc. 2).

No entanto, apesar do ato negocial ter sido efetuado com procuração bastante, o negócio foi realizado, ficando ao arbítrio do vendedor, Réu nesta ação, a incumbência de fixar o preço, que foi feito, muito tempo depois da entrega da mercadoria, em valores muito além do mercado.

DO DIREITO

Assim dispõe o Novo Código Civil:

“Art. 489. Nulo é o contrato de compra e venda, quando se deixa ao arbítrio exclusivo de uma das partes o fixação do preço”.

DOS PEDIDOS

Do exposto, requer a V. Exa. se digne determinar a citação do Réu, ………., para que apresente sua contestação ao pedido, no prazo legal, devendo ao final ser condenado, com a decretação de nulidade do negócio realizado, bem como ao pagamento das custas e honorários devidos pela sucumbência. Além das provas já acostadas, protesta pela produção de outras, sem exceção, especialmente o depoimento pessoal do Réu.

Dá-se à causa o valor de …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar