Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação de Reintegração de Posse – Ação de reintegração de posse de veículo – objeto de compra e venda com reserva de domínio – ante à inadimplência do comprador.

Ação de reintegração de posse de veículo – objeto de compra e venda com reserva de domínio – ante à inadimplência do comprador.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O requerente vendeu ao requerido, através de contrato, o automóvel marca ………, modelo ………, cor ……….., placa n.º …………, chassi n.º ………, ano ………… (doc. ….)

O valor estipulado do automóvel foi de ……, a ser pago em … ( …. ) prestações mensais e sucessivas de R$ …..

DO DIREITO

Desde a compra a posse foi transferida ao comprador, ficando o domínio com o vendedor, perfazendo-se um contrato de compra e venda com reserva de domínio.

Acontece que o requerido, apesar de tudo, não chegou a iniciar o pagamento da quantia devida, achando-se vencidas e sem solução, em mãos do requerente, as duas primeiras promissórias, devidamente prestadas (doc. …)

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer à V. Exª. se digne a ordenar, de plano e independente de prévia apreensão do veículo, bem como nomear perito para vistoria e arbitramento, devendo o requerido, em seguida ao depósito, ficar citado para oferecer a defesa que tiver, prosseguindo-se pelo rito ordinário, sob pena de imediata reintegração, como estabelece o artigo 928, CPC.

Pretende provar o alegado por todos os meios de provas admitidos em direito, além de depoimento pessoal, sob pena de confesso, testemunhal, perícia e o mais permitido em lei.

Dá-se à causa o valor de R$ …….

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar