Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Ação Reclamação Cível – Reclamação interposta perante o Juizado Especial Cível, em face de defeito de produto adquirido junto a fornecedor.

Reclamação interposta perante o Juizado Especial Cível, em face de defeito de produto adquirido junto a fornecedor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RECLAMAÇÃO

em face de

….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Ocorre que o autor comprou um fogão da marca …., na empresa ré, que deu a garantia de 2 anos por eventuais defeitos no produto (doc. em anexo), sendo que perante a fabricante o autor poderia reclamar apena no primeiro ano de uso.

Procurado o representante da loja, SR…., este alegou mau uso no produto, sem ao menos verificar o que tinha ocorrido.

Ora, excelência, o que seria mau uso de um fogão?

Chamado junto ao PROCON, o caso não foi solucionado, visto que o autor manifestou a falta de breu em arcar com suas responsabilidades.  (- certidão em anexo (doc….)

DO DIREITO

O autor tem o contrato com a garantia do produto, o qual junta em anexo, sendo de direito o conserto do mesmo perante assistência especializada da loja. Em não ocorrendo o conserto no prazo de 30 dias, requer o autor a devolução do valor pago pelo produto com a devida correção monetária, mais perdas e danos, posto que a família do autor tem de fazer suas refeições em restaurante todos os dias, ante a ausência do eltrodoméstico para cozinhar. (art. 18, § 1º, II).

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer a citação da empresa ré, para querendo, ofertar sua defesa.

Requer seja julgada totalmente procedente a presente demanda, por ser de DIREITO!

Protesta provar o alegado por todas as provas em direito admitidas, juntando laudo de assitente técnico em que se verifica a queima da válvula …. do eletrodoméstico.

Dá-se à causa o valor de R$ …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar