Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Averbação em Registro Civil – Pedido de averbação do nome do companheiro no registro civil da companheira.

Pedido de averbação do nome do companheiro no registro civil da companheira.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ………………..  DA COMARCA …………..

……….. (nome, qualificação e residência), convivendo em união de fato com ……… (qualificação do companheiro) desde ………… (data – mínimo cinco anos) (ou, se for o caso, de cuja união nasceram os filhos em_ ), por seu procurador signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para, de conformidade com o disposto no art. 57, § 2°, da Lei n° 6.015, de 31.12.1973, com a nova redação que lhe foi dada pelo art. 1° da Lei n° 6.216, de 30.06.1975, requerer a averbação no seu Registro de Nascimento constante da ………………… (Circunscrição ou Pretoria, n°………….., livro ……….. e fls……………. do patronímico …………… de seu companheiro, em face da concordância do mesmo e após cumpridas as formalidades legais.

A requerente, na sociedade que freqüenta, é considerada e  apresentada como esposa do seu companheiro ……………., tanto assim que todos a conhecem como senhora …….. o patronímico que pretende averbar), justificando-se, portanto, para evitar vexames ou conseqüências desagradáveis, o deferimento do pedido ora formulado a fim de possibilitar a legalização de seus documentos.

Termos em que Pede e Espera Deferimento.

………… de …………. de ………

……………
Advogado

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar