Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Embargos de Terceiros – Interposição de embargos de terceiro, requerendo-se a suspensão de leilão designado, uma vez que o bem constrito pertence ao embargante e não ao executado.

Interposição de embargos de terceiro, requerendo-se a suspensão de leilão designado, uma vez que o bem constrito pertence ao embargante e não ao executado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EMBARGOS DE TERCEIRO

em face de

….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Embargante, por força de uma ação executiva (autos nº ….) que nesse Douto Juízo move o Embargado …., contra o Executado …., sofreu penhora de um terminal telefônico nº …., contrato junto à TELEPAR nº …., de sua legítima propriedade, conforme faz prova pela inclusa Certidão, ou melhor, Declaração de Titularidade (doc. nº ….), emitida pela concessionária Telecomunicações do Paraná S/A – TELEPAR.

Esse Douto Juízo determinou, nos autos nº …. que referido bem seja levado a leilão, respectivamente nas datas de …./…./…. e …./…./…., tendo sido expedido o competente  Mandado de Intimação de  Venda Judicial ao Executado.

DO DIREITO

A violência sofrida pelo Embargante é evidente, razão por que não participa, em hipótese alguma, da mencionada execução, sendo cabíveis, portanto, os presentes embargos para excluir da penhora o referido bem.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, requer:

a) Preliminarmente, a suspensão da venda judicial em leilão (praça) designados para os dias …. e …. de …. de …., até decisão final dos presentes embargos;
b) a citação do Embargado para, no prazo legal, contestar os embargos os quais deverão ser recebidos e a final julgados procedente, declarando a nulidade da penhora, com a consequente condenação do Embargado nas custas e honorários;
c) seja expedido ofício à concessionária, determinando-lhe a exclusão da anotação da penhora.

Dá-se à causa o valor de R$ ……

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar