Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Inventário Negativo – Trata-se de um modelo de Inventário negativo.

Trata-se de um modelo de Inventário negativo.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ……. VARA ou (Vara da Família e Sucessões)………… DA COMARCA DE …………….

……………… (qualificação e residência), para os efeitos dos arts. 225, 226, 228, 258, parágrafo único, e 1.587, do Código Civil, vem, por seu procurador, requerer a Vossa Excelência o inventário negativo de sua mulher …… (qualificação), para o que faz as seguintes declarações:

1 – A  inventariada faleceu no dia….., nesta cidade, onde era domiciliada, no estado civil de casada, com o Requerente, conforme prova a certidão de óbito anexa, além da de casamento;

2 – A inventariada não deixou bens de qualquer espécie, mas deixou sucessores, estes representados por …. e ….., filhos do casal, que herdariam, se houvesse, algum bem a partilhar;

À vista do exposto, requer a Vossa Excelência seja a presente ratificada por termo, e, após ouvidos o órgão do Ministério Público e o Representante da Fazenda, seja por fim homologado por sentença, para todos os efeitos legais.

Para os efeitos de pagamento de taxa judiciária, é dado à presente o valor de R$ ………………………..

Termos em que,

E. Deferimento.

……………, …. de ………… de……….

Assinatura do(a) advogado(a)

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar