Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Inicial – Protesto Interruptivo da Prescrição – Ação para protesto interruptivo de prescrição.

Ação para protesto interruptivo de prescrição.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., por intermédio de seu advogado (a) e bastante  procurador (a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

PROTESTO INTERRUPTIVO DE PRESCRIÇÃO

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Através da apólice ajustável …., emitida em favor de …., foram cobertos os riscos sobre um carregamento de …. Kg de óleo combustível, embarcado no vagão tanque …., de propriedade da Requerida, para transporte do terminal de …. até o Porto de …., conforme Nota Fiscal …. e Despacho …. (docs. anexos).

Ocorre que em meio à viagem, no Pátio da Estação …., a composição descarrilou, fazendo com que o vagão tombasse acarretando a perda total do produto transportado, sofrendo prejuízos que foram cobertos pela Requerente, nos termos do contrato de seguro (sinistro ….).

DO DIREITO

Como se aproxima o vencimento do prazo prescricional, de um ano, e como não foi possível promover a competente ação de ressarcimento contra o responsável, é requerido o presente protesto para interromper a prescrição que possa atingir o direito de ação para cobrar do transportador o valor dos prejuízos havidos na mercadoria.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, requer a intimação da Requerida, na pessoa de seu representante legal, interrompendo-se a prescrição na forma dos §§ 1º e 2º do artigo 219 do CPC, requerendo ainda, ad cautelam, a prorrogação do prazo por  90 (noventa) dias, caso a intimação não se processe nos dez dias seguintes a prolação do despacho que a determinar, nos termos do § 3º do artigo acima citado. Requer também, sejam os autos entregues à Requerente, independentemente de traslado, após cumpridas as formalidades legais.

A Requerente informa que receberá intimações no escritório de seus procuradores, na Rua …. nº …., na Comarca de …., Estado do ….

Dá-se à causa o valor de R$ ……

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar