Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Interlocutória – Ação de Busca e Apreensão – Petição interlocutória em ação de busca e apreensão de veículo em que se requer a prolação da sentença haja vista a impossibilidade do réu em purgar a mora.

Petição interlocutória em ação de busca e apreensão de veículo em que se requer a prolação da sentença haja vista a impossibilidade do réu em purgar a mora.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

DOS FATOS

A Autora, representante do Grupo ……, está com dificuldades de justificar aos consorciados, demais integrantes do grupo, a não reintegração do bem e sua venda, a fim de que os demais possam retirar outras cartas de crédito.

No caso vertente, a conta de fls. 63, alcança R$ ……..), sem honorários advocatícios.

A Defensoria Pública de ……. fls.56/57,  erroneamente acredita que o débito girasse em torno de R$………..,  pedindo o retorno através de Carta Precatória para manifesta-se.

Às fls. 62, Vossa Excelência nomeou a ilustre Dra. Diana  ………, para atender os interesse do requerido.

Assim sendo, a Autora em primeiro lugar concorda com a conta de fls…….., desde que acrescidos os honorários advocatícios;

Não concorda com o pedido da Defensoria Pública de ………., que corrobora o entendimento de Vossa Excelência, já que nomeada advogada para atender do Requerido.

DO DIREITO

Desta forma, não há necessidade de retorno de Carta Precatória, podendo manifestar-se nos autos a defensora nomeada,  em função de economia processual e celeridade.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, já que o Réu não tem condições de purgar a mora, requer, a prolação de sentença, nos moldes do art. 330, I, do CPC nos termos do pedido exordial, julgando procedente a ação e consolidando nas mãos da Autora a posse plena e exclusiva do bem apreendido sendo certo de que se houver saldo positivo em favor do réu, o mesmo será depositado em seu favor.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , , , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar