Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Interlocutória – Ação de Execução – Petição interlocutória requerendo a prisão do devedor, tendo em vista não entregar o bem após ser intimado para fazê-lo, descumprindo desta forma, uma ordem judicial.

Petição interlocutória requerendo a prisão do devedor, tendo em vista não entregar o bem após ser intimado para fazê-lo, descumprindo desta forma, uma ordem judicial.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA   …VARA CÍVEL DA COMARCA DE …

Proc. nº …
URGENTE

…,  já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, que promove contra …, vem mui respeitosamente perante V. Exa, esclarecer  para ao final requerer o seguinte:

Conforme Mandado de Intimação de fls. 135, verifica-se que o Sr. Oficial de Justiça intimou e certificou da referida  intimação, informando que o requerido tomou ciência da referida medida e até a presente data não apresentou o veículo objeto dos embargos, bem como, não esclareceu a respeito da eventual venda ao Sr. …, tornando-se totalmente inerte ao respectivo Mandado.

Apenas para que conste dos autos, o requerido tenta mais uma vez burlar a Justiça, informando às fls. 136 que o referido veículo encontra-se em  viagem, devendo estar nesta urbe por aproximadamente 15 ( quinze) dias, o que não se deve prosperar!! Senão vejamos:

Conforme vê-se da fotos datadas e encartadas ora nos autos, o veículo está como sempre esteve na cidade de …, quando da ciência do requerido do Mandado de Intimação acima descrito, tanto que, neste exato momento o veículo encontra-se no antigo estacionamento da Viação … denominada hoje … , onde está sendo “escondido” e sorrateiramente está sendo no linguajar popular “depenado” , ou seja, estão sendo retiradas as peças, componentes e principalmente o motor  do referido veículo, depreciando-o totalmente.
Sendo assim, não há em que falar-se que o referido veículo está em viagem, comprovando mais uma vez que o requerido tenta ludibriar o R. Juízo com mentiras e inverdades!!
Isto posto, é a presente para requerer seja expedido o competente Mandado de Prisão contra o requerido, por descumprir ordem judicial, vez que, no prazo legal deixou de cumprir o contido no Mandado de fls. 136.

Nestes Termos,
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano]

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar