Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Interlocutória – Ação de Reparação de Danos – Petição interlocutória em ação de reparação de danos por acidente de veículo para que se defira perícia para apurar de forma verdadeira os valores dos reparos a serem feitos no veiculo pelo preço do mercado.

Petição interlocutória em ação de reparação de danos por acidente de veículo para que se defira perícia para apurar de forma verdadeira os valores dos reparos a serem feitos no veiculo pelo preço do mercado.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

AUTOS:

………………………………., já qualificado nos Autos de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS em epígrafe, que lhe move …., através de seu advogado ao final firmado, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

Causou-nos espécie que o procurador do autor, em sua manifestação acerca da peça contestatória, tenha usado termos como: “… alegações infantis …” “… dignas de discussões entre pessoas que não podem ser levadas a sério …”, “… desonestidade …”

O nobre profissional, então procurador do autor, com décadas e décadas de exercício profissional parece nunca ter ouvido falar em ética profissional e respeito, bastante comum entre aqueles que militam não só na advocacia, mas no âmbito em geral.

As impugnações e as alegações procedidas à peça contestatória não procedem. Note-se que, o autor ao manifestar-se acerca do demonstrativo de fls. …., menciona que a média lá apresentada alcança o valor de R$ …., maior que o orçamento de fls. …/…

Mais uma vez demonstrada está a impossibilidade dos valores pleiteados, pois os demonstrativos de preços efetuados pelo requerido referem-se à aquisição de veículos, não podendo sequer de longe serem comparados com os valores exorbitantes apresentados pelo autor para conserto.

Novamente repita-se que, os orçamentos anexados pelo autor à peça inicial não constam da autorização para a execução dos serviços, não podendo servirem os mesmos de base de cálculo para os gastos havidos, inobstante as ementas transcritas na manifestação.

O valor pretendido para conserto ultrapassa o valor de um carro que está venda no mercado.

No que se refere ao valor de R$ …., apresentado pelo autor, trata-se do custo de um automóvel …. zero KM, com ágio.
Vale lembrar ao autor que estamos tratando de um …. ano …. e não um …. ano …., cujo modelo e características são totalmente diversos.

Desta forma, o parâmetro usado nas argumentações do autor parece estar um pouco distante da realidade fática.

O próprio autor no final de sua manifestação assim admite:

“A Autora mantém uma pequena oficina para resolver problemas mecânicos dos veículos táxi e para efetuar pequenos reparos.”

Para que se possa esclarecer de uma vez por todas quais foram aos reais e efetivos gastos que o autor possuiu para com o conserto de seu veículo, requer o requerido que o MM. Juiz determine a autorização para a execução dos serviços e a juntada da Nota Fiscal, onde discrimina as peças efetivamente substituídas, assim como o valor da mão de obra necessária à época.

Segundo o autor, em sua manifestação, não houve necessidade de troca de (descrição dos materiais).

Desta forma, tendo em vista que o abalroamento aconteceu na parte …. do veículo, imprescindível se faz que Vossa Excelência determine uma perícia no automóvel objeto da ação a fim de que se verifique se as peças trocadas foram as necessárias e devidas, não obstante o veículo já se apresentar consertado.

Diante do exposto, espera o requerido seja deferida a perícia e a juntada dos documentos pleiteados, sob pena de acarretar cerceamento de defesa.

Nestes Termos,
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

 

 

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar