Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Civil e Processual Civil – Petição Interlocutória – Ação Ordinária – Requerimento para fins de citação por hora certa, uma vez que o réu tem se ocultado deliberadamente.

Requerimento para fins de citação por hora certa, uma vez que o réu tem se ocultado deliberadamente.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº ……

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado …..,à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

O Autor sempre teve conhecimento de que o Réu, para fins de citação, poderia ser facilmente encontrado no endereço declinado na exordial.

E sendo assim, mesmo após a primeira certidão negativa exarada pelo Sr. Oficial de Justiça, reiterou fosse nova diligência feita ao mesmo local, posto que tomou conhecimento de que lá mesmo é que se encontraria o Réu.

Novas diligências foram levadas a efeito, mas todas com resultado negativo, sendo sempre informado pela Sra. Oficial de Justiça incumbida da citação, que o mesmo encontrava-se em …. próximo a …. no Estado de …., sem data prevista para retomo.

Ocorre, que a exemplo do que entendia o Autor, que o Réu vinha se furtando à citação, a Sra. Oficial de Justiça pressentiu-se de que o mesmo estava se ocultando propositadamente, a fim de não ser citado.

DOS PEDIDOS

Desta forma, diante da manifesta ocultação do Réu, é a presente para requerer seja determinada nova diligência a ser realizada pela Sra. oficial de Justiça, no mesmo endereço ofertado na inicial, a fim de que esta proceda a citação por hora certa, plenamente cabível a espécie e, que, assim somente não se deu outrora, em razão do esgotamento do prazo para cumprimento do mandado de citação.
Outrossim, é a presente ainda para requerer a juntada da inclusa guia de depósito  do pagamento das diligencias do oficial de justiça, para que se dê integral cumprimento ao mandato.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Civil e Processual Civil, Petições
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar