Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Comercial – Interlocutória – Ação de Cobrança – Pedido de pagamento de todo o montante devido à credora pela empresa, uma vez que a mesma possui bens e não necessita do benefício de recuperação judicial.

Pedido de pagamento de todo o montante devido à credora pela empresa, uma vez que a mesma possui bens e não necessita do benefício de recuperação judicial.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos nº ….., de recuperação judicial de empresa, à presença de Vossa Excelência propor

COBRANÇA DO SALDO DE CRÉDITO

em face de

….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DO MÉRITO

Os documentos aqui anexados comprovam claramente que a empresa não tinha sequer necessidade de requerer sua recuperação judicial, pois tem um imóvel ….., que daria para pagar todas as suas dívidas.

Além do mais a Escritura Pública anexa também prova que ela – a empresa – não fez constar tal propriedade da relação de bens apresentada nesse Juízo.

Que pelo número de hectares que possui e de sua localização, só essa propriedade, se vendida, daria para resgatar todo o seu débito imediatamente.

É injusto conceder-lhe recuperação judicial com qualquer abatimento, sobretudo nos dias de hoje.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer:

Após ouvido o Digníssimo Representante do Ministério Público, seja julgado procedente o presente pedido.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB

__


________

________

Categoria: Comercial, Petições
Palavras-Chaves: , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar