Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito das Sucessões – Petição Interlocutória – Ação de Inventário – Petição em autos de inventário, requerendo transformação para o rito de arrolamento.

Petição em autos de inventário, requerendo transformação para o rito de arrolamento.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos de inventário de ….., à presença de Vossa Excelência requerer, nos termos do artigo 1.032 do Código de Processo Civil, a transformação do rito do presente inventário para o de arrolamento, assim como a sua nomeação para o cargo de inventariante.

Na seqüência, requer a homologação da partilha constante da peça exordial, bem como, nos termos do artigo 1.033 do Código de Processo Civil, a dispensa da avaliação dos bens do espólio pela Fazenda Estadual, com a remessa dos autos à Contadoria para a realização do cálculo do imposto causa mortis, sobre os valores dos bens apresentados na mesma peça vestibular.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Petições, Sucessões
Palavras-Chaves: , , , , , , , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar