Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito das Sucessões – Petição Inicial – Ação de Busca e Apreensão – Ação de busca e apreensão de bens em face de antigo inventariante.

Ação de busca e apreensão de bens em face de antigo inventariante.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos de inventário de …., à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

1. Foi nomeado inventariante do espólio de ………………………, que prestou o compromisso legal no dia ………

Em cumprimento a esse mandato judicial arrecadou os bens que se encontravam com o anterior inventariante, não obtendo sucesso, no entanto, no recolhimento do bem descrito no item 7 da relação de bens (fl. 10), ou seja, um veículo ……., ano ….., placa ………..

2. Esgotaram-se as possibilidades de recebimento amigável do bem referido, não tendo o anterior mandatário atendido seus pedidos, sequer oferecendo satisfação.

Da mesma forma, não atendeu voluntariamente a ordem judicial para fazê-lo, pois já decorridos 10 dias da intimação (fl. 51), o bem não foi apresentado.

Desta forma, necessária se faz tomar a medida prevista no art. 998 do CPC.

DOS PEDIDOS

REQUER, assim, que V. Exa, determine a busca e apreensão do veículo referido, para entrega ao requerente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Petições, Sucessões
Palavras-Chaves: , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar