Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito de Família – Requerimento – Ação de Alimentos c/c Investigação de Paternidade – Requerimento do réu perante a Corregedoria, para que obtenha a relização de exame de DNA gratuitamente.

Requerimento do réu perante a Corregedoria, para que obtenha a relização de exame de DNA gratuitamente.

 

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR DESEMBARGADOR …… – CORREGEDOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ……………

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos de ação de investigação de paternidade c/c alimentos, em que contende com ….., representado por sua genitora …..,  à presença de Vossa Excelência APRESENTAR

REQUERIMENTO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

1. Conforme atestam os documentos em anexo, o Requerente tem promovida contra si Ação Ordinária de Investigação de Paternidade c/c Alimentos, em que é Autor ……, representado por sua genitora ……., em trâmite perante a ….. Vara da Família da Comarca de …….. (Autos n.º ……../….).

2. Após ter requerido a realização de exame de DNA, o Sr. Perito apresentou a proposta de honorários, da qual o ora Requerente discordou, diante da impossibilidade de arcar com as despesas para o custeio de atos do processo, sem o prejuízo de seu sustento próprio e de sua família. Tanto isto é certo, que requereu os benefícios da Lei n.º 1.060/50, fazendo juntar cópia da sua Carteira de Trabalho, bem como a de seus pais, comprovando a pequena renda percebida pela família.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer, amparado na Instrução n.º ……/…., seja deferida a realização de exame de DNA, a fim de que os resultados possam instruir os autos n.º …./…., de Ação de Investigação de Paternidade c/c Alimentos, em trâmite perante a ……. Vara da Família da Comarca de ………..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Família, Petições
Palavras-Chaves: , , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar