Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Direito Previdenciário – Petição Interlocutória – Ação Ordinário de Benefício – Impugnação ao cálculo apresentado por contador judicial.

Impugnação ao cálculo apresentado por contador judicial.

EXMO. DR. JUIZ DA …..VARA DA JUSTIÇA FEDERAL – SEÇÃO JUDICIÁRIA DO …….

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º …..,  residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ….., à presença de Vossa Excelência impugnar o cálculo apresentado pelo ciontador judicial.

1) O cálculo elaborado pela Contadoria Judicial, não considerou, “data venia”, os padrões referentes aos salários mínimos em vigor em cada período objeto da condenação.

2) A taxa de juros utilizada não corresponde ao que a sentença de primeiro grau, neste tocante confirmada em grau de recurso, determinou, ou seja, 0,5% ao mês.

3) A correção monetária, ao que tudo indica, não foi aplicada plenamente, de acordo com os padrões legais. Note-se, para tanto, que a inflação de 70,28%, referente a Janeiro de 1.989, não consta dos cálculo ora impugnados, impondo sérias perdas ao montante da condenação.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer-se seja determinado à Contadoria Judicial que informe quais os padrões de salário mínimo utilizados na elaboração dos cálculos impugnados, bem como esclareça os critérios utilizados para cálculo de juros e correção monetária.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

__


________

________

Categoria: Petições, Previdenciário
Palavras-Chaves: , , , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar