Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Petição: Diversos – Petição Inicial – Ação de Execução de Honorários Advocatícios – Trata-se de Pedido de ação de cobrança de honorários advocatícios.

Trata-se de Pedido de ação de cobrança de honorários advocatícios.

EXMº SR. JUIZ DE DIREITO DA … VARA CÍVEL DESTA COMARCA.

TICIO, brasileiro, casado, advogado, r.g. n. 34, cic n. 98, OAB 78, com escritório nesta Cidade na rua Alfa n. 45, vem, mui respeitosamente, em causa própria, ajuizar, com fundamento na lei (EAOAB, arts. 22, 23, 24, 25, e 26 c/c cpc, arts. 585, II e 652) esta ação de execução de honorários advocatícios, figurando como devedor executado GAIO, brasileiro, solteiro, empresário, r.g. n. 5, cic. n. 6, residente e domiciliado nesta Cidade na rua Delta n. 65, pelos fatos e razões a seguir expostos. Para melhor entendimento da matéria, vejamos o

OBJETO DESTA EXECUÇÃO.
É obter ordem judiciária determinando ao devedor que pague ou ofereça bens suficientes à penhora em 24 horas (cpc, art. 652). Isso exposto vejamos a

CAUSA DE PEDIR.

O credor, na qualidade de advogado, foi procurado pelo devedor para ajuizar demanda de rito ordinário, de natureza condenatória para que o cliente fosse ressarcido dos prejuízos que sofreu em razão de ato ilícito praticado por Sempronio, tudo objeto de contrato de honorários, revestido das formalidades legais e subscrito por duas testemunhas que assistiram à lavratura e assinatura (doc).

O exequente no cumprimento do munus, ajuizou a ação que tramitou perante essa Comarca, 4ª Vara Cível, (doc) e o ora devedor, Gaio, fez acordo com referido Sempronio, mas deixou de pagar os honorários estipulados ao ora credor exequente, inúteis seus esforços para receber o que lhe é devido, ou seja, a quantia de R$ 100,00. Isso posto deduz-se o

PEDIDO, cpc, art. 282, IV.

Assim, serve a presente para pedir a V. Exª se digne ordenar a citação do executado para, em 24 (vinte e quatro) horas, pagar ou nomear à penhora tantos bens quantos bastem para satisfação do principal (cpc, artigo 652) pagando juros, correção monetária, despesas e verba honorária, esta fixada consoante apreciação eqüitativa do juiz (lei 8972/94, artigo 20 § 4º).

VALOR DA CAUSA, cpc, art. 282, V.
Dá-se à presente o valor de R$ 100,00 (cem reais).

REQUERIMENTO, cpc, art. 282, VI.
Requer-se a expedição do competente mandado de citação do devedor, para que pague ou nomeie à penhora tantos bens quantos sejam necessários para a satisfação do principal e acréscimos (cpc, art. 652), em 24 (vinte e quatro) horas, devendo a ordem ser expedida em breve relatório, visto que se juntam cópias a esta (cpc, art. 225, parágrafo único), facultando-se ao Sr. Oficial de Justiça encarregado da diligência proceder nos dias e horários de exceção (cpc, art. 172, § 2º lei 8953/94).

FECHO FINAL.

Termos em que, cumpridas as necessárias formalidades legais, deve o presente ser recebido e afinal acolhido como medida de inteira justiça.

data e assinatura

__


________

________

Categoria: Diversos, Petições
Palavras-Chaves: , ,

Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar