Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 181, inciso VII do C.T.B (Estacionar veículo em vaga de deficiente, em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização – placa – Estacionamento Regulamentado) – Alega que somente utilizou a vaga de deficiente para desembarcar uma passageira com deficiência.

Alega que somente utilizou a vaga de deficiente para desembarcar uma passageira com deficiência.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE ….

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

Venho alegar em minha defesa, que realmente eu parei o veículo, neste citado local, devido a uma passageira que desembarquei no local.

Acontece que esta passageira era, ou melhor, é deficiente e portadora de necessidades especiais e por este motivo, parei para desembarcá-la.

Aconteceu também que em gesto de cortesia, me afastei do veículo para ajudá-la a chegar até a entrada de seu prédio que fica na mesma rua, aproximadamente uns 10 metros do local.

Quando retornei, entrei no carro e fui embora, pois não havia motivo para ficar parado ou estacionado lá, uma vez que é um local sem nenhum movimento, mal iluminado, escuro e sem passageiros, pois já eram 01:26 hs.

Porque e para que, ficar parado ou estacionado neste local, uma vez que nem uma lanchonete existe por ali?

Acredito que o Ilustre Agente, não presenciou os fatos acontecidos e pode ter presumido que eu estava estacionado, pois somente fiquei sabendo desta infração, quando recebi a Notificação em minha casa.

Quero dizer com isto, que se eu soubesse que havia sido multado neste dia, eu teria pedido para esta passageira, ceder a sua Carteirinha de Portadora de Necessidades Especiais e poderia enviar uma Xerox a este Distinto Órgão.Embora, após receber esta Notificação, voltei para ver se eu a encontrava e fiquei sabendo que ela não morava lá e sim uma amiga dela.

Diante deste fato apresentado, peço aos Srs. o deferimento desta multa e a extinção desta pontuação.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar