Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 193 do C.T.B (Transitar nas Marcas de Canalização) – Pedido de cancelamento da multa pela falta de intenção em transitar pelas marcas de canalização por ter levado uma fechada inesperada. .

Pedido de cancelamento da multa pela falta de intenção em transitar pelas marcas de canalização por ter levado uma fechada inesperada.

 

Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito.

Depto de Operação do Sistema Viário

Ilmo Sr. Superintendente do DSV.

(Cidade), …..de …..de ……

Junta Adm. de Recursos de Infrações/Jari

 

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

Venho até esta Digníssima Comissão Julgadora, pedir uma atenção especial para esta multa em questão, porque não posso aceitar resignadamente uma infração que não cometi intencionalmente.

Gostaria de esclarecer que não foi intencional e tão pouco de minha espontânea vontade que isso tenha ocorrido e sim que fui impelida forçosamente a transitar rapidamente e por uma questão de segundos pelas marcas de canalização.

Quero alegar em minha defesa que eu estava trafegando na pista direita desta citada Avenida, fui inesperadamente fechado por uma carreta “ Cegonha “ ( que transporta automóveis ), que vinha trafegando pela faixa do meio e como já disse, inesperadamente este caminhão adentrou para a faixa da direita sem antes sinalizar, deixando – me em uma situação aflitiva e somente com a alternativa de desviar ainda mais para a direita, indo trafegar por estas marcas.

Gostaria de esclarecer que não houve outra alternativa a não ser esta, uma vez que efetuei esta manobra, para evitar um desastre de seriíssimas conseqüências, não só para mim e o veículo que eu dirigia como também aos passageiros que eu conduzia.

Praticamente é certeza de que o policial agente de trânsito não deve ter presenciado que a manobra que efetuei, foi por motivos totalmente alheios a minha vontade.

Gostaria de esclarecer que esta manobra que realizei foi totalmente inerente à minha vontade e um fato imprevisível e inevitável.Peço-lhes, por favor, que acreditem, pois estou relatando a verdade.

Peço por favor, a compreensão dos Ilmos Srs. para o histórico em questão, pois representa a verdadeira expressão dos acontecimentos e por isso peço – lhes o deferimento desta multa e também à exclusão da pontuação.

Sem mais para o momento, expresso os meus mais sinceros agradecimentos!!!

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

 

 

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Um Comentário em “Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 193 do C.T.B (Transitar nas Marcas de Canalização) – Pedido de cancelamento da multa pela falta de intenção em transitar pelas marcas de canalização por ter levado uma fechada inesperada. .”

  1. Paulo comentou:
    agosto 16th, 2013 at 17:07

    alguém usou este modelo e conseguiu que a multa fosse cancelada?

Comentar