Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 252, inciso V do C.T.B (Dirigir o Veículo com apenas uma das mãos) – Alega que dirigia somente com uma das mãos pois e a outra estava para fora do carro pois atras vinha um caminhão em alta velocidade, e o condutor com as mãos sinalizou para o caminhão diminuir a velocidade.

Alega que dirigia somente com uma das mãos pois e a outra estava para fora do carro pois atras vinha um caminhão em alta velocidade, e o condutor com as mãos sinalizou para o caminhão diminuir a velocidade.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE ….

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

Venho alegar em minha defesa que não cometi este tipo de infração, pois estou sendo injustiçado no que diz respeito a esse fato.
Acontece que o Código de Trânsito Brasileiro, em seu Artigo 252 V, estabelece:
–Dirigir com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo.
Srs. e é exatamente isso que eu quero esclarecer, porque eu realmente utilizei apenas uma das mãos, pois havia atrás de mim um veículo de grande porte (caminhão) que estava colado ao meu veículo e ao me aproximar do Semáforo que estava a minha frente, mudando de cor para o Amarelo, resolvi diminuir a velocidade e como o caminhão estava muito próximo a minha traseira, resolvi fazer sinal com o braço para fora, para que ele diminuísse a velocidade, para poder evitar uma colisão traseira, o que seria prejudicial não só a mim e a ele, com também para os ocupantes que estavam em meu veículo.
No entanto, procurei de todas as maneiras evitar este tipo de procedimento.Não foi porque eu quis, que este fato aconteceu e sim foi em momento imprevisível e inevitáveis e alheios à minha vontade.
Quero crer que faltou um pouco de bom senso de quem aplicou esta multa, uma vez que fiz o possível e o impossível para evitar danos maiores.
Por isso venho até aos Ilmos Srs. pedir-lhes a compreensão e a reconsideração para esta multa, pedindo-lhes o deferimento e o cancelamento desta pontuação que muito poderá me prejudicar.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar