Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 252, inciso VI do C.T.B (Dirigir falando no Celular) – Alega que no momento em que estava falando no celular o veículo encontrava-se devidamente estacionado.

Alega que no momento em que estava falando no celular o veículo encontrava-se devidamente estacionado.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE ….

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

Faço um pedido de deferimento desta multa imposta, pelo motivo de que a mesma não condiz com a realidade.

Acontece Ilmos Srs., que sem a menor sombra de dúvidas, ao atender a aparelho celular encostei o veículo a meio-fio na Al. Joaquim Eugênio de Lima, nº 616 e ao parar o veículo, atendi ao telefone. E a manobra que realizei para tal, foi antes de atender o celular e sem nenhum prejuízo para a circulação do trânsito ou pedestres. E a maior prova de que estou dizendo a verdade é que existe o nº 616 constado na notificação.

Equivocou-se completamente o Agente de Trânsito ao deduzir ou por intuição, que eu atendi ao telefone dirigindo, mesmo porque, fica muito difícil visualizar o que se passa dentro do automóvel e com mais um agravante de que consta na Notificação, Rua Joaquim Eugênio de Lima, 616, sinal claro e evidente de que realmente eu estava parado, senão não poderia ter anotado esta numeração. Se eu estivesse transitando não poderia estar no número citado.

Gostaria também de dizer-lhes que o agente de trânsito responsável pela multa, pode ter se equivocado ao deduzir que eu estivesse utilizando o celular, atitude esta, que não está em meus hábitos.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar