Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 252, inciso VI do C.T.B (Dirigir veículo com fones de ouvido) – O recurso tenta demonstrar que o condutor de fato fazia uso de fone de ouvido, porém, utilizava somente em um dos ouvidos, e que por conta disso não se afeta a percepção do som.

O recurso tenta demonstrar que o condutor de fato fazia uso de fone de ouvido, porém, utilizava somente em um dos ouvidos, e que por conta disso não se afeta a percepção do som.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE ….

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

O Auto de Infração de nº …… foi baseado no artigo 252VI-DIRIGIR COM FONES NOS OUVIDOS OU TELEFONE CELULAR lavrado em ……/……/……, na Rua ……, …….

Alego em minha defesa que realmente transitava com fone de ouvido, porém estava colocado em apenas uma das orelhas, o que não interfere na audição do trânsito.

O legislador ao criar o artigo que prevê esta infração entendeu que o motorista não poderia ficar “surdo” aos sons que rotineiramente estão presentes no trânsito (sons de buzinas, sirenes, aproximação de outros veículos, apitos de agentes fiscalizadores, impactos etc.).

Prova disto está no próprio texto legal, que é demonstrado no uso do termo “FONES de ouvido” e não “FONE” no singular.

Ademais, é natural perceber que a utilização de apenas um dos fones não afeta a percepção de outros sons.

Por conseguinte, o Auto de Infração se torna insubsistente, pois perde sua eficácia vez que ocorreu infringência à imposição legal.

Diante de todo o exarado, requer-se o DEFERIMENTO do presente recurso, o cancelamento da multa imposta e a extinção da pontuação que a infração gerou no Prontuário Geral Único do Recorrente.

Requer-se também o benefício do efeito suspensivo no caso do recurso não ter sido julgado em até 30 dias da data de seu protocolo na conformidade do artigo 285 § 3º do CTB.

Por fim, requer-se que a decisão seja fundamentada para que possa garantir o amplo direito de defesa assegurado pela Constituição Federal.

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar