Modelo de Petições

Só mais um site WordPress

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Multa por infração do artigo 252, inciso VI do C.T.B (Dirigir veículo falando no celular) – Aduz que o local da infração fica distante da residência, pede acareação entre o seu veículo e o veículo autuado.

Aduz que o local da infração fica distante da residência, pede acareação entre o seu veículo e o veículo autuado.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE ….

Eu (qualificação e endereço) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

Que, entretanto venho alegar em minha defesa o fato de:

Que não posso concordar com a penalidade acima especificada, tendo em vista que NÃO cometi esta infração.

Contesto o procedimento tendo em vista o seguinte:

Este local citado na Notificação – SP fica distante da minha residência, cerca de 40 Kilometros e o veículo acima identificado se restringe a deslocamento nas proximidades de minha residência e NUNCA se deslocou para referido local, principalmente para o local onde consta a infração.

Com certeza ocorreu algum engano na verificação dos dados do veículo que poderia ter cometido a infração (ou poderia tratar-se de uma placa “duble” ou adulterada), fazendo com o Agente de Trânsito incorresse em erro ao anotar sua placa no momento da autuação, o que ocasionou uma coincidência com a placa de meu veículo.

Seria impossível meu veículo estar transitando no local onde consta a infração e principalmente no horário citado (16:46 hs)se necessário for, poderão ser apresentadas testemunhas que não estive no local da infração.

Para a confirmação de minhas alegações, apelo para que seja feita uma ACAREAÇÃO entre as características do meu veículo, constantes no C R L V (anexo) e das características do veículo autuado, constantes no Auto de Infração, o que fará com que se comprove de forma ainda mais concreta que meu veículo não esteve envolvido naquela infração.

Na impossibilidade da Acareação solicitada, requer-se, para demais providências legais cabíveis, o envio a esta requerente, da cópia do auto de infração.

Portanto, por questão de Justiça rogo pelo cancelamento da Notificação em epígrafe, vez que não se refere a meu veículo.

Pelo exposto, requer o encaminhamento ao órgão julgador para que aprecie os fundamentos invocados, como for de direito.

Termos em que,

Pede deferimento.

….., ….. de ……. de …..

……………………….
Nome Completo

__


________

________

Categoria: Multa de Trânsito, Recursos


Banco de Petições e Contratos: 4744 Petições e Contratos Disponíveis







Comentar